A Lei nº 11/2017 estabelece a obrigatoriedade de existência de uma opção vegetariana nas ementas das cantinas e refeitórios públicos. Para entender melhor de que forma esta Lei está a ser cumprida, a AVP desenvolveu um estudo com base num inquérito nacional, que contou com a participação voluntária de quase 2000 utilizadores das cantinas públicas.
Maioria dos participantes (66,1%) revelou conhecer a Lei nº 11/2017, ainda que muitos não conheçam os seus mecanismos.
Uma reduzida fração da totalidade dos participantes que completaram o inquérito (9,3%) não tem acesso à opção vegetariana.
Mais de metade dos inquiridos (64%) não está inteiramente satisfeito com a atual opção vegetariana à qual tem acesso, assinalando necessidades de melhoria ao nível do enriquecimento nutricional e na apresentação visual.
A ampla maioria dos inquiridos (83,5%) revelou nunca ter apresentado uma reclamação perante a existência ou inadequabilidade da opção vegetariana.
Nenhum dos inquiridos apresentou reclamação dirigida à ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), a entidade responsável por garantir o cumprimento da lei.
Descarregue o relatório completo com todos os dados e gráficos.
Aluguer de cozinha para a realização de workshop/showcooking (no espaço Sede da AVP)
Consulta as condições na nossa Tabela de Valores.
Fala connosco para saber como é que a nossa equipa te poderá ajudar a atingir os teus objetivos. Estamos disponíveis através do formulário de contacto abaixo ou do e-mail info@avp.org.pt.