A Eat Just e a foodpanda estão a lançar o primeiro frango produzido em laboratório para entrega ao domicílio, em Singapura, com três refeições de frango à base de células da GOOD Meat.
A Eat Just Inc. e a foodpanda estão a lançar o primeiro serviço de entrega ao domicílio, de refeições de frango produzido em laboratório, em Singapura.
A empresa californiana de tecnologia alimentar vai, em parceria com a plataforma asiática (líder na entrega de produtos alimentares e supermercados) introduzir três pratos distintos de “frango de alta qualidade produzidos de uma forma totalmente inovadora”, para celebrar o Dia da Terra 2021.
A produção de carne à base de células (geralmente referida como carne cultivada ou cultivada em laboratório) envolve o cultivo real de carne usando células animais. Cada uma destas refeições para entrega ao domicílio inclui frango produzido pela GOOD Meat, a filial de carne de cultura da Eat Just.
Os clientes com sede em Singapura podem pedir “frango” com arroz de côco (com couve pak choi, pimenta doce, crisântemos e micro vegetais), caril de “frango” katsu com arroz jasmim (com cenouras biológicas, micro shiso e flores comestíveis) ou uma salada Caesar de “frango” (com couve, alface romana, flores comestíveis, rabanete raspado e molho Caesar vegan).
A notícia segue-se à aprovação regulamentar e à estreia do frango cultivado em laboratório – ambos estreias mundiais – no recinto do Clube 1880, em Singapura, que preparará as novas refeições para entrega.
De acordo com a Eat Just, cerca de 70% dos singapurenses que provaram a GOOD Meat disseram que é tão saborosa como o frango ‘tradicional’. Por outro lado, quase 90% desses comensais reportaram que trocariam o frango ‘tradicional’ pela versão à base de células.
Porquê carne cultivada em Laboratório?
Os defensores da carne cultivada em laboratório, tais como a Eat Just, acreditam que as proteínas à base de células e à base de vegetais representam um substituto mais sustentável para a agropecuária tradicional.
“Trazer a GOOD Meat directamente para as casas das pessoas em Singapura, com a foodpanda, é outro passo historicamente importante na nossa jornada para construir um sistema alimentar mais seguro e mais saudável”, afirmou o CEO e co-fundador da Eat Just, Josh Tetrick, num comunicado de imprensa enviado à LIVEKINDLY.
De acordo com a marca, cada encomenda incluirá igualmente embalagens ecológicas de fibra de bambu e resina, que serão entregues pelos estafetas da foodpanda nas suas bicicletas eléctricas [e-bikes].
Além disso, em cada encomenda estará um auricular gratuito Google VR em cartão, através do qual os clientes poderão assistir a um pequeno filme sobre a produção da GOOD Meat, e de como esta influencia a “protecção, preservação e restauração” dos espaços selvagens do nosso planeta.
“A alimentação está no centro do nosso negócio, e assegurar que temos um ecossistema alimentar sustentável faz parte da nossa agenda”, acrescentou Jakob Angele, CEO da foodpanda APAC.
“A foodpanda está entusiasmada por ser a primeira plataforma no mundo a entregar pratos de carne de laboratório”, continuou o CEO. “Para que os clientes de Singapura possam ser os primeiros comensais do mundo a desfrutar destas refeições, no conforto das suas casas”.
A carne de laboratório da Eat Just está disponível desde o Dia da Terra, 22 de Abril. Será por um tempo limitado na Singapura e exclusivamente através da aplicação foodpanda. Os pratos só estarão disponíveis dentro da zona de entrega do Clube 1880.
Adaptado da página LIVEKINDLY
Traduzido por Ana Luísa Pereira