O selo V-Label
Criada pela União Vegetariana Europeia em 1996, a V-Label é um selo internacionalmente reconhecido que identifica produtos vegetarianos e veganos, com base em critérios uniformes.
O selo V-Label está disponível em duas variantes, o “vegetariano” e “vegano”, cada uma delas correspondendo a definições precisas e reguladas por normas ISO.
Que produtos são certificados pela V-Label?
Visite o website da V-Label Portugal para saber mais
Aumente a confiança dos seus clientes com o selo V-Label
Reconhecido internacionalmente
O selo V-Label está presente em mais de 30 países, dos vários continentes, e 97% dos consumidores afirma que viram o símbolo da V-Label antes.
Inúmeros produtos certificados
Mais de 3.500 empresas confiam no selo V-Label e mais de 50.000 produtos ostentam o selo.
Critérios claros e aceites globalmente
A V-Label utiliza critérios padronizados para certificar produtos veganos e vegetarianos e assegura uma verificação independente.
Porquê certificar com a V-Label?
Mercado em crescimento
Mais de 1 milhão de portugueses tem uma alimentação veggie, sendo que 796 mil são flexitarianos e 223 mil são vegetarianos ou veganos, quase o dobro de 2017.
Aumenta o valor percecionado
Em média, os consumidores estão dispostos a pagar mais pelo produto com o símbolo V-Label do que pelo mesmo produto sem o selo.
Simplifica a escolha
86% prefere produtos com um certificado como a V-Label. 84% afirma que os produtos com o selo da V-Label facilitam as suas compras.
Aumenta a confiança
Cerca de 91% dos consumidores afirma que, devido à V-Label, toma decisões mais informadas e 77% confiam mais nos produtos com o selo da V-Label.