Dia 1 de Abril a cadeia de fast-food global Burguer King lançou a versão vegan-friendly do seu icónico Whopper em 59 locais em St.Louis, Mo. A cadeia fez parceria com a start-up à base de plantas Impossible Foods para criar a nova opção sem carne usando o Impossible Burguer 2.0, uma nova e melhorada versão do popular hambúrguer à base de plantas da Impossible Foods.
O Impossible Whopper tem um hambúrguer vegan grelhado na chama, coberto com tomate às rodelas, alface, maionese, ketchup, pickles, e cebola às rodelas, e um pão torrado com sementes de sésamo – que pode ser tornado vegan se pedido sem maionese.
Apesar de ter sido anunciado dia 1 de Abril, Dia das Mentiras, o fundador da Impossible Foods, Patrick Brown confirmou que o lançamento é real: “Pensem nisto como uma partida de Dia das Mentiras meta, no sentido em que as pessoas vão adquirir um hambúrguer que vão acreditar ser feito a partir de animais e ser-lhes-á dito que é feito de plantas,” disse Brown. “Vão pensar que é uma partida de Dia das Mentiras, mas não.”
Se o novo item do menu for bem sucedido, o Burguer King planeia expandir a oferta para os mais de 7000 locais nos Estados Unidos mais tarde este ano, criando o que será a maior expansão a nível de restaurantes da Impossible Foods.
De momento, os restaurantes parceiros da Impossible Foods servem, coletivamente, o hambúrguer em mais de 5000 locais por toda a nação, incluindo na cadeia de fast-food White Castle, que começou a vender o hambúrguer em 2018 como um Impossible Slider vegan nas suas 377 localizações. “É um marco histórico para nós enquanto marca,” disse Fernando Machado, o Chief Marketing Officer da Burguer King Global no meio de comunicação Forbes. “É definitivamente um marco histórico para a Impossible Foods.”
No início deste ano, a cadeia concorrente Carl’s Jr adicionou o Beyond Famous Star – uma versão vegan do seu hambúrguer icónico feito com o hambúrguer vegan Beyond Burguer – em mais de 1000 locais por todo a nação.
Artigo original: https://vegnews.com/2019/4/burger-king-debuts-vegan-friendly-impossible-whopper