O produtor executivo dos documentários “Seaspiracy” e “Cowspiracy”, Kip Andersen, afirma que o documentário expõe “a peça mais importante que falta no puzzle ambiental”.
Um novo documentário feito pelos criadores do grande sucesso “Cowspiracy” será lançado na Netflix durante este mês. Segundo os criadores, o documentário revela a ‘guerra travada’ nos oceanos.
Oceanos em risco
Seaspiracy: o documentário original da Netflix estará disponível a partir de 24 de março. O documentário vai debruçar-se nos impactos ambientais da indústria da pesca na vida marinha.
“Qualquer um que se importe com o oceano e o seu futuro deve ver este filme”, afirmou Kip Andersen, produtor executivo.
“A equipa subestimou a escala do que eles iam desvendar”, disse o diretor Ali Tabrizi, acrescentando: “O que tornou as coisas ainda mais chocantes foi o facto de os governos e grupos ambientais serem cúmplices e de lucrarem da destruição do oceano”.
Custo ambiental
Sucesso no documentário anterior
O sucesso de “Cowspiracy” foi abrangente, recebendo críticas positivas desde que foi ao ar. Como resultado, ele é agora campeão na maneira de como encoraja as pessoas pelo mundo a se tornarem veganas.
Um exemplo é o louvor que recebeu de várias celebridades e defensores dos animais pelo mundo. Algumas dessas pessoas incluem o Leonardo DiCaprio, o Paul Wesley e o Russell Brand.
Para além disso, também impulsionou a criação de “What The Health”, um documentário que analisa as implicações dos produtos de origem animal na saúde.
Para mais informações e acompanhares mais novidades sobre o tema nas redes sociais, visita o site oficial do documentário: Seaspiracy.
A tradução do documentário para português foi feita pela tradutora vegetariana Susana Loureiro.
Fonte: Plant Based News
Tradução: Ana Lúcia