O co-fundador da Tastecard, que oferece descontos ao jantar em vários restaurantes, diz que todos os lugares que oferecem comida e refeições precisam de se adaptar a estes tempos desafiantes.
Matt turner, diz que os restaurantes têm sido atingidos por vários problemas, como a expansão e o aumento dos preços. O empresário explicou à Press Association que um dos caminhos para ultrapassar estes desafios é “garantir que se focam nas tendências, como o veganismo”.
“É crucial para os restaurantes terem os pés bem assentes na terra e perceberem o que as pessoas e o mercado procuram. Os restaurantes não podem ser complacentes – eles têm é que ir de encontro ao que as pessoas querem.”
“Não é uma tendência”
O que nos diz Turner vai de encontro a um sentimento recentemente partilhado pelo grande chef francês Raymind Blanc, que afirma que chefs, cozinheiros e supermercados devem abraçar a comida vegan e vegetariana.
Blanc, o chef dono do restaurante Le Manoir aux Quat’ Saisons, que tem duas estrelas Michelin, falou sobre a mudança de atitudes em relação à alimentação vegetal numa entrevista recente com o The Telegraph:
“Actualmente, existe uma percepção de que devemos mudar a maneira como comemos”, refere “O vegetarianismo e o veganismo não são uma tendência passageira, mas sim uma importante mudança baseada no conhecimento e consciência de que nós, sejamos chefs, cozinheiros ou supermercados, devemos abraçar”.
Artigo original disponível aqui.
Artigo traduzido por Daniela Pereira.